quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Charges Sobre a Europa


Uma boa maneira de aprendermos é diversificarmos a forma de aprender, ou seja, formas diversificadas, como charges.
Veja a seguir algumas charges sobre a Europa:



 







 

Esta charge faz uma critica ao grande preconceito que alguns países europeus tem contra os imigrantes, isto se chama xenofobia (aversão pelo estrangeiro). Muitos protestos acontecem nos países do continente Europeu contra os imigrantes, eles argumentam que a imigração acaba com a "raça" europeia.
Na Itália a primeira membra do parlamento negra, que já sofreu criticas racistas, defende e quer facilitar a imigração. Sua ideia não é muito bem vista pela sociedade.
 
Veja uma reportagem sobre esta ministra:

Itália: ministra negra é alvo de novo protesto da extrema direita
Manequins cobertos de sangue falso foram usados para contestar a campanha da ministra para facilitar a cidadania italiana para imigrantes 
O partido italiano de extrema direita Forza Nuova deixou nesta quarta-feira três manequins cobertos de falso sangue na porta da frente de um órgão público da cidade de Roma, no mais recente ataque à ministra Cécile Kyenge, a primeira negra a ocupar o cargo de ministro na Itália.
Kyenge, ministra da Integração, nasceu na República Democrática do Congo e tem sido alvo de repetidos ataques racistas desde que assumiu o posto, em abril.
O Forza Nuova postou fotos dos manequins em sua página de Facebook, com comentários de um porta-voz dizendo que o protesto teve como objetivo interromper a campanha da ministra para tornar mais fácil aos imigrantes adquirirem a cidadania italiana. "A imigração é o genocídio dos povos. Renuncie Kyenge!", diziam panfletos com o símbolo Forza Nuova, espalhados ao lado dos manequins.
Um imigrante deve viver legalmente na Itália por pelo menos 10 anos para poder solicitar a cidadania, e os filhos de imigrantes nascidos na Itália não adquirem automaticamente a nacionalidade, mas Kyenge está em campanha para mudar essa situação.
"As palavras dela transbordam de racismo contra a cultura europeia", disse Pablo De Luca, do Forza Nuova. Para ele, a atividade política da ministra visa à "destruição da identidade nacional".
Essa foi pelo menos a segunda vez que o Forza Nuova usou os manequins cobertos de sangue falso para protestar. De Luca citou notícias recentes como prova de que "a imigração mata", daí a simulação de cadáveres.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/ministra-italiana-negra-e-alvo-da-extrema-direita-em-roma,6386f605102e0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
 


 








Esta charge é relacionada a grande crise econômica na Grécia que vai afetando muitos e muitos países europeus.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário